Alternativa
Espro
maio | edição 9
slogan
cabecalho

 

 

.
Case
aprendiz
Elaine Saad,vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional)

Para Elaine Saad, o gestor exerce papel fundamental na condução das equipes, na conquista de resultados e na formação de talentos. Para tornar-se um bom gestor, no entanto, é preciso primeiro passar por um processo de autoconhecimento. Só assim ele terá capacidade de criar um clima organizacional favorável ao desenvolvimento da organização e das pessoas como um todo. Ela afirma ainda que o caminho para a formação das lideranças está no aprendizado contínuo. Confira na Entrevista.

 

 

.
falaaprendiz
As orientações dadas pelo Espro foram fundamentais para o meu primeiro emprego. A instituição ainda me acolheu quando saí da empresa onde realizava a Aprendizagem. Meu teste para atuar no Espro foi recuperar um computador que estava praticamente sem conserto. Consegui, recebi elogios e dei início à minha trajetória profissional. Hoje, conduzo meu próprio empreendimento na área de TI."
Wagner Aquino - Sócio-proprietário da NVSTEC, São Paulo
falaaprendiz

 

verde Case
aprendiz
spacer
Fábio Sanches

Neste artigo, Fábio Sanches reforça a importância do gestor para a formação e o desenvolvimento dos Jovens Aprendizes e Estagiários em sua primeira experiência profissional. Ainda pontua as contribuições e o apoio oferecido pelo Espro para os gestores durante o processo de formação dos jovens na organização.
spacer

 

Macon Case
aprendiz
Auto Viação 1001

Gestão bem próxima dos Aprendizes

Criada em 1948 e adquirida por Jelson da Costa Antunes em 1968, a Auto Viação 1001, com sede em Niterói (RJ), conta com 124 Aprendizes em sua estrutura organizacional. Alguns atuam a partir da recente parceria entre a empresa e o Espro. O acompanhamento é feito bem de perto por gestores, que monitoram o progresso e o amadurecimento profissional dos jovens, dentro ou fora da organização.
Case
verde Novo telefone do Espro: uma central única de atendimento
spacer
verde Espro e Instituto Cyrela juntos pela formação profissional de jovens
spacer
verde Portal Espro agora acessível aos deficientes visuais
spacer
verde Espro tem área exclusiva para o desenvolvimento profissional dos jovens Aprendizes
spacer
spacer
verde Aprendizado na prática
spacer
verde Um sorriso de liberdade e felicidade, e exemplos de persistência. Conheça Rafael de BH e as irmãs Ariane e Adrielle de Recife!
spacer
verde O início de uma jovem empreendedora e a descoberta de bailarina. Conheça a história de Talita de Curitiba e Andrea de SP
spacer
  spacer
Rodapé

Envie-nos um e-mail! Veja algumas imagens! Acesse! Blog Siga-nos